terça-feira, 2 de setembro de 2014

Indecisão

Hoje deixo outro poema, agora sobre Indecisão... Quantas vezes somos levados a seguir por caminhos distintos, fazer escolhas, pular ou ficar parado, nosso coração acelera e o mundo gira, tudo parece ao mesmo tempo dar muito certo e muito errado. Esse texto de hoje fala desse sentimento, do arriscar-se e do exitar. Espero que gostem e continuem acompanhando minhas viagens textuais.

Indecisão

Dar um passo no passo escuro,
Um passeio sem volta e sem fim.
Dou passo, outra hora corro,
Outrora me despeço de mim.

Compasso que une dois passos,
Batuque da velha batera,
Que no peito lateja, eu acho,
Lutando o homem e a fera.

Disfarço: me olharam nos olhos,
Foi meu reflexo que o fez,
Me olhando, com medo e retalhos,
No espelho, julgando o que não fiz.

Abro espaço, a incerteza pede vez,
Uma vez que preciso arriscar.
Arrisco, com o medo que me fez,

Fazendo-me arriscar! É preciso... Recomeçar?
--

Apenas um breve pós-escrito: depois de publicada a crônica sobre nossa amiga Capitu, fervilharam várias garotas que se encontraram ou desejaram ser como ela. Agradeço à querida leitora e amiga Elisandra Freitas que chegou a uma bela conclusão deixada nos comentários: "Acredito que todas as meninas tem um pouco de 'Capitu' em si". Quem ainda não leu, confira, pois foi muito gostoso escrever e dar vida à essa Capitu que tantas pessoas gostaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário